O
AVA MOODLE E SUAS POSSIBILIDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS:
TRABALHANDO O CONTEÚDO “GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA” NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ádson
de Lima Silva
Secretaria de Estado da Educação de Sergipe,
adsonlima91@gmail.com
Kleber
Cavalcanti Serra
Instituto de Física/Universidade Federal de
Alagoas, kleberserra@gmail.com
****************************
SEQUÊNCIA
DE ENSINO INVESTIGATIVA: PROBLEMATIZANDO AULAS DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS
COM CONTEÚDOS DE ELETRICIDADE
Lidiany
Bezerra Azevedo,
Universidade Federal de Alagoas / lidybezerra@bol.com.br
Elton
Casado Fireman
Universidade Federal de Alagoas / eltonfireman@yahoo.com.br
****************************
INFOGRÁFICOS,
REDES SOCIAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUMAS ARTICULAÇÕES
POSSÍVEIS DESDE UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO
Carlos
Jorge da Silva Correia
Biólogo, mestrando pelo
Programa de Pós-Graduação
em Ensino de
Ciências e Matemática da UFAL, carloscorreia1986@gmail.com.
Anamelea
de Campos Pinto
Professora (CEDU/UFAL), doutora em Educação, anamelea@gmail.com
****************************
ENSINO DE CIÊNCIAS NA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: (RES) SIGNIFICANDO SABERES NA PRODUÇÃO DE
FANZINES
Danielle Barbosa
Bezerra
Bióloga,
especialista em Engenharia Ambiental. Professora do Instituto Federal de
Alagoas. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e
Matemática da Universidade Federal de Alagoas (PPGECIM/UFAL).
Adriana Cavalcanti
dos Santos
Professora
Adjunta do Centro de Educação (CEDU) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino
de Ciências e Matemática (PPGECIM) pela Universidade Federal de Alagoas.
****************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário